Lunatick Cosmetics – review e swatches

Olá!

Hoje vim falar da Lunatick Cosmetics, uma marca de maquiagem independente produzida nos Estados Unidos. O slogan da marca é seja a mudança que você quer ver. “LunatiCK Cosmetic Labs specializes in all aspects of horror, beauty, special effects makeup. LunatiCK is for everyone from beautiful blushing brides to beautiful bloody brides of Frankenstein.” tem como não amar? ♥

Todos os cosméticos são 100% veganos e cruelty free, e eles possuem uma variedade de produtos que contém paletas para os olhos e rosto, pó compacto, batons em bala e líquidos. Todos com embalagens e nomes muito originais e inspirados no universo do horror. A marca ficou muito conhecida por lançar uma paleta licenciada e de edição limitada inspirada na Elvira ♥ eu já conhecia há alguns anos mas ainda não tinha tido oportunidade de testar, e fiquei muito feliz por me enviarem as maquiagens de presente.

Recebi ao todo três paletas (duas de contorno e uma de sombra) e dois batons, um líquido e outro em bala.


 

Pro Contour Book Volume 1 & Volume 2

As paletas de contorno são inspiradas em livros antigos. As embalagens são super pesadas e contém um espelho, o material é aquele tipo de papelão mais durinho tradicional da maioria das paletas nesse estilo e o fecho é magnético. Confesso que me surpreendi muito com a qualidade da embalagem, principalmente por serem uma marca indie, não fica devendo nada para as marcas grandes que encontramos na Sephora.
 

 

 
Ambas paletas possuem um mix de cores nem tão tradicional para contorno e rosto, contendo alguns tons acinzentados e até puxados para um fundo azulado, o que com certeza achei incrível. No site eles informam que a fórmula dessas paletas é diferente da fórmula das sombras porém eu testei e dá sim para usá-las nos olhos, o que torna a paleta ainda mais versátil.
 

 

 
A paleta de sombras que eu recebi é a Zombie Defense. A paleta tem formato de caixão e estética inspirada numa ouija board, a qualidade é tão boa quanto as paletas de contorno e também possui um espelho, em formato de morcego ♥.
 

 

 
São 5 cores: Brainz (roxo/lilás acinzentado), Gain Green (verde/turquesa vivo), Redrum Red (vermelho escuro com fundo marrom), Amberzombie & Ditch (azul vivo, o único matte) e The End is near (preto com glitter). As sombras são MUITO pigmentadas, em especial o verde, o azul e o preto, a textura é amanteigada e aveludada e não esfarelam quase nada. Achei a qualidade muito incrível e a pigmentação me surpreendeu demais.
 

 

 
Quanto aos batons, a variedade de cores ainda é pequena e as fórmulas são mais comuns. Recebi o Lacrimosa em bala, e o formato do batom é literalmente uma bala, achei genial. É um duochrome/furta-cor rosa com glitter, dependendo da luz você pode captar tons de violeta, azul, vermelho, verde e pink. O acabamento é semi-matte e ele é um pouco translúcido.
 

 

 
Já o líquido recebi na cor Grave Heart que é um violeta vivo e super pigmentado. Os lip slicks têm acabamento cremoso e deixam um brilho que me lembrou vinil. A textura é consistente e ele não seca completamente na boca, mas é muito confortável de usar. Me encantei com o cheirinho desse batom, que lembra menta/hortelã. Como a maioria das marcas tem investido apenas em batons líquido matte, achei essa proposta de acabamento deles bem original.
 

 
Fiquei completamente apaixonada pelos produtos, embalagens e qualidades, e posso dizer que recomendo a marca sim e muito. Como eu disse os batons são um pouquinho mais comuns e como é uma marca gringa o preço acaba ficando um pouco mais alto, mas as paletas eu realmente me apaixonei e acho que valem muito o investimento.
 

 
No momento o site oficial infelizmente não entrega para o Brasil, mas eles me disseram que estão vendo alternativas para isso. Enquanto isso vocês podem adquirir os produtos através de revendedores como a Dolls Kill, que vende pelo mesmo preço do site da Lunatick. Minha dica para esse tipo de compra é sempre tentar juntar algumas amigas para dividir o valor do frete e assim pesar menos no bolso. A minha caixa chegou sem nenhuma taxa e em menos de 2 semanas.

E aí, o que vocês acharam dos produtos? Me contem nos comentários!

Beijos,