Kat von D Beauty – Shade & Light Eye

Olá!

Hoje vim mostrar para vocês minha paleta de sombras favorita da vida ♥ a Shade & Light Eye palette da Kat von D.

Quem conhece os produtos da Kat von D já sabe como a qualidade é incrível (não teve nenhum produto até hoje que eu testei e não tenha amado), e além disso as embalagens são lindíssimas. Todo o design e os letterings são feitos pela própria Kat von D, que também acompanha o desenvolvimento e está por trás do processo criativo de toda a sua linha. Todos os produtos da marca são cruelty free (não são testados em animais) e a maioria é vegan.

A paleta Shade & Light Eye contém 12 cores de sombras matte divididos em três grupos de subtons: neutros, frios e quentes. Uma curiosidade: todos os nomes derivam do latim e os tons escuros começam com S (de ‘shade‘) e se referem a demônios, príncipes e duques do inferno, enquanto os claros começam com L (de ‘light‘) e fazem referência à santos, clérigos e outras figuras do cristianismo.
Cada sombra desses grupos possui uma função: base, contorno, definição e iluminação. A ideia é que isso sirva de guia para iniciantes ou quem tem dificuldades em combinar os diferentes tons, e a paleta vem com um folheto de instruções e tutoriais para montar looks diferentes escrito pela própria Kat. Porém é claro que você pode mixar as cores de acordo com sua preferência.

“Transform your eyes through the art of contouring” – o intuito dessa paleta é realçar os olhos através das diferentes técnicas de contorno, sombra e iluminação. A textura das sombras é extremamente aveludada, são hiper pigmentadas e fáceis de esfumar. A fórmula é realmente muito boa e um dos tons que chamam mais atenção pela qualidade é o preto, que tem uma pigmentação absurda e fica realmente preto mesmo, nada acinzentado.
Os tons mais clarinhos têm uma textura amanteigada, muito macios, e são ótimos para serem aplicados sob o ossinho das sobrancelhas dando aquele up no olhar.

A durabilidade é incrível e as sombras aderem bem à pele mesmo sem o uso de primers, porém é claro que com o primer esse efeito será potencializado e o resultado será ainda melhor.


foto: KVD beauty

Vale a pena comprar uma paleta inteira só de tons matte?

Na minha opinião vale sim e muito. Em outras paletas como a Naked você encontra um mix entre sombras cintilantes, acetinadas e opacas, mas eu pessoalmente acabo usando muito mais as opacas pela versatilidade – combinam com qualquer tipo de evento e ambiente, permitem melhor construção em camadas, e além disso no caso da Shade & Light para quem tem a pele mais clara ainda dá para usar os tons de base como contorno para o rosto.

Resumindo, a Shade & Light é realmente minha paleta queridinha da vida – do tipo que dá vontade de comprar mais uma só para ter guardada de reserva. Fico feliz que a paleta seja da linha permanente da KVD pois realmente é um produto maravilhoso. Esse look abaixo eu fiz usando apenas esta paleta e o delineador em gel da MAC, e aliás podem ter certeza que toda vez que me verem com esse estilo de maquiagem é a Shade & Light que estou usando. O batom é o Plath também da KVD, que eu mostrei nesse post.


Shade & Light Eye Palette + batom Plath (KVD Beauty)

Infelizmente o único ponto negativo nos produtos da Kat von D é que ainda não são vendidos no Brasil. A Sephora tem uma seleção (muito) pequena de produtos disponíveis, dizem que a linha toda dela virá para cá em breve mas ainda estamos esperando.

A Shade & Light Eye Palette está à venda na Sephora americana por USD 48 (aproximadamente R$ 160)

E aí, o que acharam? Quem mais compartilha desse amor pelos produtos da Kat von D? Me contem! ♥
Beijos,

1 Comment

  1. Kelly says: Responder

    Tenho muita vontade de usar os produtos da Kat, porém este problema de não vender no Brasil é meio frustrante. Percebe- se que a qualidade é boa em origem, cor e textura. Enfim, gostei muito da sua resenha Murder Queen, e espero que comercializem logo por aqui.😘😘

Deixe uma resposta