Halloween na Disney! – Mickey’s Not So Scary Halloween

Feliz Dia das Bruxas!

Fiquei muito em dúvida a respeito do que escrever nessa data tão especial, e resolvi unir duas das coisas que eu mais amo nesse mundo: Disney e Halloween. ♥

foto: reprodução

Em 2013 e 2016 tive o prazer de ir aos Estados Unidos nessa época que é a minha favorita do ano, e antes de começar a falar sobre a Disney não posso deixar de comentar a respeito de como essa data é querida pelos americanos. O Halloween está em todo lugar – todas as casas são decoradas, em todas as lojas (até mesmo farmácias ou lojas pequenininhas) têm abóboras, caveiras e uma sessão especial de produtos para o Dia das Bruxas. É simplesmente contagiante, e todas as pessoas se animam muito com o espírito assustador do Halloween!

O Mickey’s Not So Scary Halloween é um evento de Dia das Bruxas que acontece anualmente no Magic Kingdom, em Orlando, do final de agosto até os primeiros dias de novembro.  O parque recebe toda uma decoração temática de Halloween e funciona com horários e programações diferentes do comum, tendo shows e paradas especiais exclusivas dessa época do ano.

Quando fui em 2013 por falta de experiência nós acabamos não nos programando para ir nem ao evento de Halloween do Magic Kingdom e nem ao evento da Universal, visitamos apenas os parques normalmente, o que me arrependi muito pois quando estávamos lá os ingressos já haviam todos se esgotado. O valor dos ingressos para o evento é um pouco alto, variando de acordo com o dia a partir de 74 dólares, mas é realmente uma experiência muito única na vida e recomendo já incluir esses valores no orçamento total da viagem – vale muito a pena! É possível comprar o ingresso apenas para a festa à noite, ou um pacote para o dia inteiro – assim você passa o dia no parque aproveitando todas as atrações e brinquedos normalmente, e já fica à noite para o Halloween.


Dica importante: se você pretende passar o dia inteiro no parque, planeje uma fantasia que seja leve, confortável e caiba tranquilamente na mala. Uma ideia legal que muitas pessoas adotam é o Disneybound ou cosbound: uma roupa inspirada em um personagem através de cores, acessórios e detalhes, fácil de identificar a referência mas que não chega a ser exatamente uma fantasia.

Fui de Úrsula e minha irmã de Cinderella! ♥

Durante o dia o Magic Kingdom funciona normalmente, e mais para o início da noite começa o horário da festa e só permanece no parque quem comprou ingresso antecipado. A atmosfera vai mudando, o parque se tornando mais escuro e sombrio – mas como diz o nome o Mickey’s Not So Scary Halloween não é nada muito assustador, é uma festa para a família. Durante todo o evento há pontos de distribuição de docinhos para o Trick or Treat, e são doces e chocolates muito gostosos com várias coisinhas diferentes que não temos aqui no Brasil. Nessa época os parques também oferecem uma variedade enorme de objetos de decoração e comidinhas exclusivas do Halloween, que costumam ser edições limitadas e únicas para cada ano da festa.


Minha caneca favorita ♥

Eu estava doida atrás dessa caneca de maçã envenenada (que na verdade é bem maior que uma caneca mesmo) e para minha surpresa quando fui comprar vinha lotada de sorvete ♥ melhor ainda, né? – Foto por MousePlanet

Os pontos principais do evento são os shows e paradas. É difícil decidir minha atração favorita! A parada “Boo-to-You!” é um desfile que acontece na Main Street e mescla os personagens clássicos da Disney (todos vestidos de forma especial para o dia das bruxas) e outros elementos temáticos do Halloween, como cavaleiros-sem-cabeça, fantasmas valsando e muitos vilões. A música é super contagiante e os personagens interagem com o público, é realmente muito divertido. Geralmente as paradas acontecem duas ou três vezes durante o evento, assim você pode se programar para assistir no horário que preferir.

foto: reprodução

O show “Hocus Pocus Villain Spelltacular” acontece no castelo da Cinderella e junta alguns dos vilões mais clássicos como a Malévola, a Cruella e a Rainha Má com as bruxas do filme Abracadabra, que retornam ao mundo dos mortais depois de milênios adormecidas para organizar uma festa de Halloween. O resultado é incrível e muito animado, e prepare-se para sair com a música I Put a Spell on You na cabeça ♥

foto: reprodução

foto: reprodução

Para encerrar o evento há o tradicional show de fogos de artifício no castelo da Cinderella, porém temático de Halloween. Você verá todo o castelo da Cinderella iluminado com uma paleta de cores macabras e projeções dos vilões clássicos e de filmes como O Estranho Mundo de Jack, muitas abóboras, fantasmas e caveiras. Esse show de fogos é realmente emocionante, foi com certeza um dos momentos mais especiais da minha vida. ♥

Minha única ressalva é que por conta das nossas datas de viagem só tínhamos disponível para ir à festa o próprio dia 31 de outubro, e apesar de ser muito incrível poder comemorar no próprio dia do Halloween dessa forma, o parque estava muito lotado. Isso acabou me impossibilitando de tirar muitas fotos e aproveitar algumas atrações. Acredito que se você nunca foi ao evento a melhor opção é escolher outra data mais tranquila de setembro ou outubro, assim poderá aproveitar tudo com mais calma (e menos filas), mas fique atento – o evento não acontece em todos os dias, portanto é imprescindível que programe sua viagem baseada no calendário oficial para não perder a festa.

Mas é claro que por ser a noite do Halloween as pessoas se animam muito mais, a atmosfera é incrível e praticamente todas as pessoas vão fantasiadas – é maravilhoso ver pessoas de todas as idades produzidas para a data, e também grupos enormes de famílias com todos os membros combinando entre si. O staff da Disney também é muito divertido: se você estiver vestido como algum vilão, os funcionários irão conversar com você como se você realmente fosse aquele vilão. Eu recomendo o evento para todo mundo porque simplesmente não tem como não amar, mas se você já é tão apaixonado pelo Halloween quanto eu, não deixe de ter essa experiência pelo menos uma vez na vida. ♥

Espero que tenham gostado do post! Me contem nos comentários se gostariam de ver mais dicas de viagem e dos parques da Disney por aqui.

Espero que tenham gostado também da minha série de posts temáticos esse mês, e não deixem de visitar a minha tag #Halloween que lista todos os posts relacionados ao Dia das Bruxas publicados em outubro!

Beijos,

1 Comment

  1. Nunca tive muita vontade de conhecet a Disney, mas depois desse post acabei ficando com vontade!! Quem sabe um dia consigo ir…A caneca envenenada é maravilhosa! Parabéns pelo post!😘

    http://diariodocorset.blogspot.com

Deixe uma resposta