Estilo – Alexandra Amethyst

Olá!

Para continuar essa série de posts com mulheres que me inspiram, ninguém melhor para o mês de outubro (e uma sexta-feira 13!) do que a Alexandra Amethyst. Alex é uma das meninas que eu mais gosto de acompanhar no Instagram, por sempre postar seus looks inspirados na estética gótica/pin up. Admito que atualmente o estilo dela é provavelmente o meu favorito e que mais me inspira.

Alex é americana e nasceu em Los Angeles, na California, mas atualmente mora em Chicago. Ela se mudou para estudar fotografia na School of the Art Institute of Chicago, mas acabou descobrindo sua verdadeira paixão em moda. Ela mora sozinha, é vegetariana e sua descendência é parte mexicana e parte alemã.
Entre suas marcas favoritas estão Vixen by Micheline Pitt, Sourpuss, Hell Bunny, What Katie Did e Unique Vintage. Ela também tem muitas peças vintage originais, que compra em brechós ou no Etsy.


 
A maioria das peças de seu guarda-roupas é preta. Ela costuma usar muito saias lápis, cintura alta e bem marcada, muita transparência e peças bem justas, e todos os seus looks (junto com seus cabelos platinados e acessórios) parecem sempre ter alguma inspiração no Halloween. Ela usa muito salto alto, mas também combina vários dos seus looks com sapatos mais baixos como sapatilhas.


 

 
Ela também tem muitas saias godê que usa para compor looks bem anos 50. Entre suas maiores inspirações de estilo estão a Eliza Sidney, Micheline Pitt (já mostrei o estilo dela aqui!), Rachel Ann Jensen, Yeha Leung e Violet Chachki.
Quando perguntei a respeito de seus looks favoritos, Alex disse que sempre tem a tendência de se vestir como uma bibliotecária gótica. Ela disse que sempre enxergou as bibliotecárias como pin ups: mulheres inteligentes, sexys e com estilo muito único. Achei incrível essa referência e super original ♥
 

 

 
Quanto à maquiagem, na maioria das vezes Alex está usando o tradicional delineador gatinho, podendo ou não estar com uma sombra esfumada por baixo e lápis de olho. Nos lábios ela costuma variar bastante, do vermelho ao preto, passando por cores mais diferentes como lilás ou cinza. Sua pele está sempre bastante pálida, bem iluminada mas sem contornos ou blush exagerados.
 

 
Espero que tenham gostado do post, e se apaixonado pelo estilo da Alex tanto quanto eu! ♥
 
Instagram: https://www.instagram.com/alexandramethyst/
 
Beijos,

Deixe uma resposta