Curso de autopenteado – Escola Madre

Olá!

Quem me acompanha nas redes sociais com certeza já me viu reclamando algumas (ou muitas) vezes a respeito de não conseguir fazer nada diferente no meu cabelo. Sempre gostei muito de conseguir me virar sozinha em tudo relacionado à estética, mas por ter o cabelo muito fino e liso nunca consegui ter muito resultado nos penteados. Sabendo desse drama na minha vida, a Escola Madre me convidou para ir fazer uma aula de autopenteado com a Camila Irala e vim contar para vocês como foi essa experiência ♥

Conheço a Camila e acompanho o trabalho dela há muitos anos, praticamente desde o início da carreira dela há mais de uma década atrás. Ela trabalha como make-up artist e hair stylist e já participou de diversos editoriais, desfiles e propagandas, além de já ter mostrado seu trabalho em inúmeras revistas, programas de TV e outros canais de comunicação. Em 2010 começou a dar aulas de cabelo e maquiagem e há vários anos trabalha com a Madre, formando diversas turmas em cursos profissionalizantes e também oferecendo aulas particulares.

Primeiro o look, né? haha o vestido é da Kill Star, a bolsa da Sourpuss Clothing e as botas são da Zattini.

A Madre fica na Av. Pacaembu, próxima ao bairro Perdizes em São Paulo, e é um espaço maravilhoso. Super amplo, aconchegante e bem decorado, conta com diversas salas muito espaçosas e ainda tem uma área externa muito gostosa, onde frequentemente são realizados eventos e workshops para a Sephora e várias marcas como Nars, Make Up Forever, Smashbox, Shiseido, Lancôme e Clinique.

Olhem essa decoração maravilhosa!

Melhor lugar para selfies sim ou com certeza? hahaha

O curso de autopenteado é individual e dura cerca de três horas, é feito com horário marcado e você pode agendar de segunda a sábado. A Camila me contou que a aula serve não apenas para ensinar novos penteados e técnicas para as alunas mas também para, caso você já tenha se aventurado sozinha, entender o que pode ser aprimorado e consertado. Eu por exemplo sou apaixonada por penteados vintage e já havia passado horas e horas assistindo tutoriais no Youtube, mas tinha muita dificuldade em conseguir fazer sozinha pois esse tipo de penteado costuma ser bastante estruturado, com muito volume e formas bem definidas (quase o oposto dos penteados que estão na moda hoje em dia, tudo muito soltinho e bagunçadinho, né?) O meu cabelo é bem fino, liso e quase sem volume, o que dificulta muito para conseguir fazer qualquer coisa nesse estilo. Então o que a Camila fez foi me dar uma aula baseada no meu cabelo, me mostrando produtos que me ajudariam a adicionar textura e estrutura aos meus fios, explicando o uso de materiais e ferramentas que me ajudariam a trabalhar melhor, enfim, uma conversa totalmente personalizada e direcionada às minhas necessidades.

Antes da aula eu separei e mostrei pra Camila alguns penteados que amo e gostaria de aprender a fazer e entender mais a respeito – isso que é o incrível da aula, além de conhecer melhor o seu cabelo você também aprende algo totalmente direcionado ao seu gosto e escolhido por você. Primeiro ela me mostrou um exemplo no manequim, de um penteado com ondas vintage super volumosas e bem definidas. Olhem só esse antes e depois!

Qualquer semelhança não é mera coincidência ♥ hahaha

Depois ela me mostrou como fazer os victory rolls, que eram meu maior objetivo nessa aula. Mostrou a técnica tanto no cabelo dela quanto no meu, e fizemos alguns exemplos diferentes – para quem não conhece os victory rolls são muito versáteis e podem ser feitos de vários jeitos diferentes, mas o meu sonho mesmo era aprender a fazer aqueles bem grandões e volumosos. Para isso ela me ensinou como preparar o meu cabelo antes do penteado, com dicas de produtos que me ajudariam em todo o processo, explicando como secar do jeito certo, como cachear, enfim, todo o passo a passo mesmo. Depois eu mesma fiz tudo sozinha no meu cabelo com a supervisão dela, e para a minha felicidade deu muito certo! Vocês não têm ideia do quanto isso me deixou realizada haha é muito incrível finalmente conseguir fazer algo que você já vinha tentando sem sucesso há tanto tempo.

Porém nós sabemos que esse tipo de coisa requer muita prática para realmente ter resultado, e a prova de fogo seria descobrir se eu realmente conseguiria aprender a fazer em casa sozinha e sem supervisão, né? haha na mesma semana eu tinha um casamento e já me arrisquei a fazer de novo o penteado, seguindo direitinho todas as dicas que a Camila me passou, e para a minha surpresa consegui fazer melhor ainda do que durante a aula. Não só deu super certo mas também durou a noite toda por duas festas, e ainda sobreviveu intacto a uma noite de sono bem desajeitada haha

Fiz um pouquinho diferente da aula, com os rolinhos mais próximos e unidos, e também prendi uma quantidade maior do cabelo, deixando só uma parte solta que cacheei. Estou super ansiosa para testar outras possibilidades e estilos, agora que entendi melhor como funciona todo o processo para o meu cabelo.

Foto mais lindinha da vida ♥

Por mais que seja maravilhoso que hoje em dia tenham tantos blogs e canais no Youtube com tutoriais de cabelo e maquiagem, nada se compara a ter uma aula totalmente personalizada, com um profissional orientando todos os procedimentos com dicas especialmente para você, baseadas no seu tipo de cabelo, pele e experiências, e te dando um feedback instantâneo. Para mim essa aula sinceramente fez toda a diferença mesmo,o resultado foi instantâneo e super gratificante. Recomendo muito para quem, assim como eu, tem vontade de aprender a se virar sozinha faça o curso e aproveite essa oportunidade incrível de aprendizado.

Além do curso de autopenteado, a Escola Madre ainda oferece diversos cursos profissionalizantes e também várias outras aulas individuais. Agradeço muito à equipe da Escola pelo convite e pela recepção e à Camila por tudo – além de incrivelmente talentosa ela é super querida e divertida espero que vocês tenham gostado do post e da dica de hoje!

 

Links:

Mais infos sobre o curso de autopenteado: http://escolamadre.com/blog/autopenteado

Site oficial Escola Madre: http://escolamadre.com/

Instagram Escola Madre: https://www.instagram.com/escolamadre/

Canal no Youtube da Camila: https://www.youtube.com/user/supervixen456/videos

Instagram Camila Irala: https://www.instagram.com/camilairalamua/

 

Beijos,

Deixe uma resposta